Administração: BM Consultórios


Blog Noticias

Conheça cuidados necessários com a pele no inverno

Nossa dermatologista Dra. Larissa Calheiros, traz dicas que podem contribuir bastante com a estética e a sensação de bem-estar nesta época do ano.

Aliado ao outono/inverno vem as temperaturas mais baixas, os ventos frios e o tempo seco. Todos esses fatores auxiliam na perda da umidade natural do nosso corpo, que consequentemente, leva a um ressecamento da pele.

Além disso, nessa época do ano, a tendência natural é optarmos por banhos com temperaturas mais altas e diminuirmos a ingestão de água durante o dia. Grande erro!

Por isso, digo que é fundamental intensificar a hidratação nessa fase, para eliminar os possíveis sinais de ressecamento da pele, como rachaduras nos lábios, aspereza, repuxamento, coceiras e agudização de doenças de pele, principalmente para os pacientes atópicos e aqueles que já tratam algum tipo de dermatose.

Você sabe qual a melhor hora do dia para aplicar o hidratante corporal? Logo após o banho – ainda no banheiro – com aquele vaporzinho de água no ar, pois é este vapor que melhora a penetração do creme na pele.

Para as peles oleosas e acneicas, uma ótima dica é optar por hidratantes oil-free em áreas que são naturalmente mais oleosas, como rosto e tórax.

Faça a escolha correta do hidratante para seu corpo, rosto e lábios. Procure um dermatologista para definir qual o dermocosmético ideal para seu tipo de pele.

Hidrate-se! Beba no mínimo 2 litros de água por dia.

É importante evitar banhos quentes e demorados. Não ensaboar demais a pele, nem usar buchas ou esfoliantes, pois estes alteram a composição do manto hidrolipídico (hidratação que é naturalmente produzida pela nossa pele). Opte por sabonetes neutros e que contenham algum componente hidratante na sua fórmula.

Não posso esquecer de citar aqui a importância do uso do filtro solar com FPS de, no mínimo, 30. Pois mesmo em dias de muitas nuvens e pouco sol, ainda há intensa emissão dos raios ultravioleta (UV), que, na maioria das vezes, são os vilões do envelhecimento precoce, das manchas, do desequilíbrio e surgimento de doenças de pele.

O ideal é investir em dermocosméticos que aliam proteção UV, hidratação e antioxidantes para o dia a dia.

Agora você já sabe como se cuidar! Espero que essas dicas ajudem vocês a viver as estações mais frias e secas do ano em harmonia com sua pele.

Dra. Larissa Calheiros – CRM: CRM SP 176415 – Dermatologia

Quer mais dicas da Dra. Larissa, acompanhe seus posts.
Facebook: https://www.facebook.com/dralarissacalheiros/
Instagram: https://www.instagram.com/dralarissacalheiros/



Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/centromedicofreicaneca/www/wp-includes/functions.php on line 3778

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/centromedicofreicaneca/www/wp-includes/functions.php on line 3778