Administração: BM Consultórios


Blog Noticias

Alimentação ideal para quem dorme pouco

A vida corrida que a maioria das pessoas leva hoje em dia acaba deixando menos horas de sono durante a noite. Ter uma dieta balanceada é essencial para essas pessoas. A alimentação ideal para quem dorme pouco dever ser composta por alimentos com propriedades que ajudem a adormecer e relaxar, como a cereja ou o chá de erva-cidreira.
Alimentos muito doces, condimentados e apimentados o café, o chá mate e até o chá verde, devem ser evitados, especialmente na segunda metade do dia, porque excitam o sistema nervoso e podem prejudicar o sono.
Alimentação para ajudar a dormir
Quem dorme pouco pode adaptar o seu próprio esquema alimentar utilizando vários grupos de alimentos. No café da manhã pode-se beber café, chá verde ou guaraná. No almoço, até um quadradinho de chocolate meio amargo pode ser ingerido após a refeição. No lanche já é recomendado frutas que são mais leves e chás como o de erva-cidreira adoçado com mel. Para o jantar deve-se fazer uma refeição com peixes e evitar a carne vermelha. E para a sobremesa é preferível evitar os doces.
Pequenas medidas durante o dia também podem ajudar a relaxar facilitando o sono durante a noite. É o caso do chá de camomila. Durante a tarde no trabalho, o chá pode ser tomado para ajudar no relaxamento. Se a dificuldade para dormir se tornar parte da rotina é necessário procurar um especialista para garantir a saúde física e mental.

Quem dorme pouco engorda?
Dormir pouco pode engordar porque provoca a desregulação hormonal, levando à irritabilidade e aumentado o grau de ansiedade, o que ajuda o indivíduo a procurar uma forma de compensação emocional e conforto na comida, por exemplo.
Além disso, é mais difícil se comprometer em fazer uma dieta de emagrecimento quando não se dorme bem ou se está muito cansado. Nesses casos é mais difícil resistir aos alimentos preferidos que não devem estar na dieta, como chocolate, sorvete, doces ou frituras.

Fonte: Tua saúde 



Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/centromedicofreicaneca/www/wp-includes/functions.php on line 3778

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/centromedicofreicaneca/www/wp-includes/functions.php on line 3778